29/07/2011

Filme: D-WAR

SINOPSE: Baseado em lenda coreana que fala sobre criaturas desconhecidas que chegam à Terra para devastar o planeta. O repórter Ethan Kendrick começa a investigar o assunto e descobre que a única ajuda virá de uma garota chamada Sarah que tem uma misteriosa doença. Ele a encontra em Los Angeles, onde a cidade está armada e vivendo um verdadeiro caos com o ataque de dragões, serpentes e outros monstros gigantes. D-War é um épico de ficção científica baseado no folclore coreano sobre lendárias criaturas destinadas a se transformarem em dragões. Estas criaturas são conhecidas como Evil Imoogi e Imoogi. No filme elas travarão uma batalha que poderá selar o destino da humanidade...
COMENTÁRIO: O filme é bom no geral. A história é boa, mas pouco explorada, mas os efeitos especiais compensam um pouco. No geral vale à pena assistir sim.





A Batalha entre Imoogi e Evil Imoogi




      






03/07/2011

Seriado: Game of Thrones

SINOPSE: “Game of Thrones” é uma nova série original da HBO baseada nos romances best-seller de George R.R. Martin. Em um mundo onde verões atravessam décadas e invernos podem durar toda a vida, a coroa de Westeros vem com um preço. Traição, luxúria, intriga e forças sobrenaturais balançam os quatro cantos do Reino, do planejante sul e as selvagens terras orientais, até o norte congelado e a antiga Muralha que protege o reino da escuridão além. Reis e rainhas, cavaleiros e renegados, mentirosos e nobres irão competir pelo poder na sangrenta luta pelo Trono de Ferro. A produção tem como base os quatro livros de George R.R. Martin, que servirão de referência para cada temporada planejada, ou seja, serão 3 temporadas com base nos demais livros.
COMENTÁRIO: O seriado lembra muito o filme "O Senhor dos Anéis". Se passa na mesma época e a disputa pelo poder é o principal tema do filme. As imagens são do 10º e último episódio da primeira temporada, quando a rainha do povo dos cavalos, após passar a noite em meio as chamas, onde ardia o seu rei morto e os três ovos de dragão que havia ganho de presente, nasceram os três dragoezinhos e ela, por ser descendente de dragões, sobreviveu intacta. A 1ª temporada foi ótima com certeza, bem ao estilo Senhor do Anéis. Vamos aguardar os próximos episódios para vermos os dragões!!






















Filme: As crônicas de Narnia, a viagem do peregrino da alvorada

SINOPSE: Lúcia, Edmundo e Eustáquio retornam para Nárnia onde se encontram com príncipe Caspian, agora rei, e outros amigos de aventuras passadas. Para encontrar os Sete Fidalgos Desaparecidos de Telmar, ele começam uma nova aventura a bordo do navio Peregrino da Alvorada, onde irão encarar muitos perigos. Mais uma vez, os jovens colocarão sua coragem e convicções à prova, antes que consigam chegar no limite do mundo.
COMENTÁRIO: Durante a aventura o menino Eustáquio se transforma num belo dragão dourado e ajuda os heróis a chegarem em seu destino. Esse dragão é muito fofo!! O filme é ótimo!
































Filme: A lenda de Beowulf

SINOPSE: Um herói dá um passo à frente, proclamando sua reputação e seu nome. Beowulf! Matador de monstros. Defensor do reino. Ele matará a feroz besta que devasta o reino dos vikings. Ele reclamará para si uma recompensa em ouro e seu próprio reino. Mas sua ambição desmedida definitivamente cobrará dele um terrível preço... A camaradagem na luxúria. A batalha contra o grotesco Grendel. O feroz duelo com o dragão. Tudo em um revolucionário novo método de captura de movimentos, na visão do visionário cienasta Roert Zemeckis. Salve, Beowulf, o mais bravo dos bravos!
COMENTÁRIO: Esta sequencia contem o meu dragão preferido dentre todos os filmes, "A Lenda de Beowulf". Ele é dourado, poderoso, lindo e vingativo! Para quem tiver interesse em assistir o filme, trata-se da lenda de "Beowulf", poema inglês datado do início da idade média, onde o herói precisa derrotar o monstro "Grendel". É muito interessante, bem feito, um excelente filme todo feito em animação.