06/05/2012

A Lenda de Tiamat, a mãe dos dragões

O nascimento dos dragões: Os dragões não existiram de verdade, mas sempre estiveram nas lendas e na mitologia de muitos povos! Os primeiros registros de crenças nesses seres incríveis vêm dos sumérios. Eles são uma das sociedades mais antigas do mundo e viveram entre 2200 e 2800 antes de Cristo numa região chamada Mesopotâmia (onde fica o Iraque). E lá o dragão era uma mulher! A deusa TIAMAT se transformou em uma serpente com pernas, chifres e escamas resistentes depois da morte do marido. Na maioria das vezes Tiamat é descrita como uma serpente marinha ou um dragão. Inicialmente, quando o mundo cultuava divindades femininas com suas várias faces, Tiamat era adorada como a mãe dos elementos. Tiamat foi responsável pela criação de tudo que existe. Os deuses eram seus filhos, netos e bisnetos. 
TIAMAT também é o nome do dragão do desenho "Caverna do Dragão", um dragão de cinco cabeças, onde cada uma das cabeças representa um dos cinco dragões cromáticos.

Leia mais: http://cantinhodosdeuses.blogspot.com.br/2011/05/deusa-tiamat.html
Mais: http://peppertouch.wordpress.com/2009/05/17/deusas-do-amor-e-da-fertilidade-da-mitologia-sumeria/










01/05/2012

FILME: Outlander - Guerreiro vs predador

SINOPSE: A história começa quando uma nave espacial cai em um lago da Noruega em 709 AD. A partir dos destroços surge Kainan, um soldado de um planeta distante, e um clandestino mortal alienígena chamado Moorwen. Antes que Kainan tenha uma chance de rastrear o clandestino, o Outlander, é capturado por um guerreiro viking chamado Wulfric e apriosionado na aldeia liderada pelo Rei Rothgar. Gradualmente, à medida que os vikings começam a acreditar em sua história sobre "caçar um dragão", e depois quando salva a vida do rei, ele é aceito em sua sociedade. Flashbacks revelam sua história onde o homem e outros soldados exterminaram toda uma raça de Moorwens. Contudo, um Moorwen sobreviveu e quer vingança...
COMENTÁRIO: Simplesmente excelente! O filme mistura ficção científica e espaçonaves com povos medievais e crenças em dragões! O nosso dragão na verdade é um predador alienígena que está em busca de vingança, contudo não menos magnífico que os dragões de outros filmes. Filme muito bem dirigido, efeitos especiais excelentes, estória envolvente e um grande ator no papel principal, Jim Caviezel.