Os Dragões são sem dúvida as criaturas mais fascinantes e misteriosas das fábulas antigas. Este blog é para as pessoas viciadas em Dragões, assim como eu. Curtam, dêem sua opinião e sugestões são bem aceitas!
29/12/2011
18/12/2011
11/12/2011
Filme: Eragon
SINOPSE: Eragon (interpretado pelo novato Edward Speleers) é filho de um fazendeiro que descobre um ovo de dragão na terra fictícia de Alagaesia. A descoberta o leva a uma jornada para a qual o garoto já estava predestinado, cujo principal objetivo é defender sua terra do imperador maléfico (John Malkovich).
COMENTÁRIO: Nem preciso comentar que este filme é de alto nível. Excelentes efeitos especiais e cenas muito bem feitas entre o dragão e o seu cavaleiro. Vale à pena assitir!
04/12/2011
27/11/2011
20/11/2011
14/11/2011
Filme: Dragão de Gelo
SINOPSE: Um grande pedaço de geleira no Pólo Norte solta-se em pleno oceano. Quando o gelo se derrete mais a sul, revela o que algo está enterrado dentro dela, com o coração ainda batendo. Seja bem-vindo a Beaver Mills, uma pequena cidade isolada no Alasca, habitada por um pequeno e eclético grupo de moradores: incluindo um médico de Nova York, uma hippie DJ da rádio local, um coronel aposentado, a dona de um café e um caminhoneiro. Eles estão em pleno verão, quando não existe noite e a cidade entra em festa. Mas a diversão acaba quando descobrem o que está dentro do gelo: um inimigo mortal, que foi descongelado e está faminto. O terrível dragão do gelo vai mudar a vida desta pequena cidade para sempre!
COMENTÁRIO: O filme não é dos piores. O que o salva são os bons atores, que dão um clima de suspense ao filme. Os efeitos especiais também não são os piores que já vi. E o Dragão, bom, pelo que me lembro foi o mais "malvado" que já vi.
Este filme é baseado na figura mítica "Serpe", também conhecida pela muito usada designação inglesa wyvern (ou wivern, derivado da palavra francesa wivre, víbora), é todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas, muito encontrado na heráldica medieval. Geralmente as serpes apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que a torna similar a uma ave. Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tida mais como um ser desprezível do que como sábio. Geralmente não possui habilidades como cuspir fogo, embora às vezes seja retratada fazendo-o. Outra característica que a diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas, que lhe confere uma aparência mais "lisa". As serpes têm suas marcas na heráldica como sendo realmente um dragão com duas patas. Na heráldica portuguesa encontram-se serpes, entre outros, nos brasões de Vila do Bispo (em cuja descrição heráldica vem denominada como "dragão") e de Serpa (em cuja descrição heráldica aparece a designação de "serpe").
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wyvern
Assinar:
Postagens (Atom)